O GBOZ vai pagar pelos contos aprovados e publicados em suas próximas edições. As edições serão curtas, não mais do que 1 ou 2 contos por edição, que poderão ter entre 1000 e 4000 palavras. O GBOZ estará pagando 5 centavos (R$ 0,05) por palavra, com pagamento via paypal ou depósito bancário. E as submissões poderão ser feitas a qualquer momento, seguindo as condições abaixo:


GUIA DE SUBMISSÃO

Limite de palavras: Serão aceitos contos entre 1000 e 4000 palavras.
Pagamento: R$ 0,05 (cinco centavos) por palavra.
Gêneros: Ficção Científica e Fantasia. Não mandem contos de Terror, sendo que Ficção Científica Dark e apocalíptica poderá ser aceita.
Linguagem: Português. Autores internacionais poderão ser aceitos com obras traduzidas.
Direitos Autorais: A autora ou autor selecionado terá seu conto publicado em alguma das edições mensais e eletrônicas aqui no GBOZ, com todos os créditos e informações de divulgação de direito. Também dará autorização para publicação do conto na Antologia Anual que será publicada em versão E-BOOK e comercializado nesse site e na Amazon Brasil. Não pedimos exclusividade, mas espero contos inéditos, inovadores e ainda não publicados em lugar nenhum.

Quero histórias que sejam:
1- Bem escritas: Linguagem, estilo, tema, coesão, ortografia, gramática, etc…
2- Bem adaptadas para leitura online.
3- Inovadoras, iradas e impactantes.

Quando falamos de Ficção Científica e Fantasia, tenha em mente que o GBOZ tem sim uma pegada Cyberpunk a lá William Gibson, com lampejos fantásticos ao estilo Hayao Miyazaki e pitadas cósmicas de Frank Herbert. Imagine Shotaro Kaneda batendo um papo com Paul Atreides em uma estação de trem com trilhos submersos. E a conversa com certeza seria sobre um novo implante bio eletrônico que lhes permitiria viajar pela galáxia sem sair do lugar. 😉


COMO SUBMETER

A submissão deverá ser feita para o e-mail: zine@gboz.com. Na linha de assunto coloque: “Submissão de conto para GBOZ.com” e anexe seu conto em formato .pdf .doc ou .docx.

Não faço a menor ideia de quantas submissões irei receber. Pode ser 0, pode ser 10, pode ser 1000. Você receberá um e-mail de resposta agradecendo e confirmando o recebimento do seu conto. A avaliação do conto será feita em algum momento da minha linha temporal e com certeza você receberá de volta, em alguma momento da sua linha temporal, um feedback positivo ou negativo. O que não significa que seu conto seja ruim, simplesmente não se encaixa no tipo de contos que busco. OK?

Mande suas dúvidas também para zine@gboz.com.


CONFIDENCIALIDADE

Eu também sou escritor e sei que cada obra que produzimos é preciosa. Seus dados e seus contos nunca serão divulgados ou publicados sem a sua permissão. A confidencialidade será total.


MENSAGEM FINAL

Eu tenho vários objetivos com esse projeto. Fazer algo que amo, e que sempre gostei de fazer. Escrever, editar e criar. Em sequência, também quero fomentar a leitura e produção de literatura de Ficção Científica e Fantasia. Também quero ler e publicar contos incríveis, incentivar e descobrir novos autores e simplesmente me divertir.

Certa vez, estava na entrada de uma livraria e vi uma menina, por volta dos seus 13 anos, entrando na loja e vendo a recém lançada edição de Harry Potter. Ela parou em frente a prateleira e deu um suspiro de maravilhamento como se estivesse em frente ao maior dos tesouros. Nunca me esqueci desse momento, de como a literatura nos enriquece e nos transforma. Se eu arrancar algum suspiro de um leitor, descobrindo que a nova edição de GBOZ está no ar, já me darei por satisfeito.

Um abraço

Gabriel Boz